sábado, 20 de agosto de 2011

Anatomia Humana - Animações em 3D da 3B Scientific

As animações 3D da 3B Scientific são sensacionais, passando principalmente a impressão da relação espacial de estruturas anatômicas específicas. Faça o download das animações na versão de proteção de tela ou projetor ou recomende-as a um amigo que possa estar interessado. 

Para poder assistir as animações 3D, você precisará dos programas Macromedia ou Adobe-Plugin Shockwave.
Explosão do Crânio

“Exploda” o crânio e una-o de novo. Você também pode girar o modelo livremente em até 360º, para observar todos os lados do crânio “explodido”. E é claro que também é possível fazer um zoom do crânio, para ver todas as estruturas bem de perto. Clique para interagir!

O Torso
Faça o zoom do torso e gire-o, para ir descobrindo todos os seus detalhes. Desmonte o modelo e veja de perto a disposição dos órgãos e partes internas. Conheça de perto o cérebro, pâncreas, estômago, pulmões, coração e muito mais. Clique para interagir!

O Cérebro Humano
Observe os lobos frontal, parietal, temporal e occipital. Faça o zoom e penetre no cerebelo, para examinar todos os seus detalhes e ver as minúcias do tronco cerebral. Modelo natural digitalizado de um cérebro humano. Clique para interagir!

O Ombro
Observe os músculos subescapular. infra-espinhoso, supra-espinhoso e redondo menor, a escápula/clavícula e o úmero de diversos ângulos. Clique em animação para as peças se separarem. Clique para interagir!

O Coração
Dê uma olhada no coração humano! Faça o zoom e penetre nos ventrículos e aurículas. Conheça e compreenda as inter-relações topográficas dos vasos sanguíneos, como por exemplo, veia cava, aorta e a cavidade torácica. Clique para interagir!

O Olho
Representação animada que ajuda a melhorar a compreensão anatômica do olho humano. Desmonte o olho e observe a esclera, coróide, cristalino e vítreo. O processo de visão também é ilustrado, mostrando um feixe de luz passando pelo cristalino projetado sobre a retina. Clique para interagir!

A Orelha
Retire a membrana do tímpano e volte a colocá-la no lugar. Essa animação representa estruturas anatômicas, como por exemplo, o tubo auditivo externo, cóclea ou nervo auditivo ou do equilíbrio (labirinto). Observe o ouvido interno, médio e externo desde todos os ângulos. Clique para interagir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.